A Copa do Mundo impulsionou o mercado publicitário no primeiro semestre do ano e fez aumentar em 14,6% o investimento em mídia ante o mesmo período de 2013.
O rádio é um dos meios que mais se destacou, com crescimento de 16%, atraindo R$ 2,53 bilhões – 4,2% do bolo. Os números são do Ibope Media.
O rádio é um dos meios que mais se destacou, com crescimento de 16%, atraindo R$ 2,53 bilhões – 4,2% do bolo. Os números são do Ibope Media.
A TV aberta subiu 24,3% e conquistou R$ 34,2 bilhões, mantendo a liderança entre os investimentos direcionados aos meios de comunicação com 57% de participação. Na sequência aparecem o jornal (R$ 8,24 bi – fatia de 13,8%), a TV paga (R$ 4,94 bi – participação de 8,3%) e a internet (R$ 3,17 bi – volume de 5,3%).
Entre os anunciantes, quem mais investiu foi a Unilever, que recentemente desbancou 11 anos de hegemonia da Casas Bahia. Nos primeiros seis meses, a marca comprou R$ 2,4 bilhões em mídia.
Fonte: PropMark