Curiosidade: Coca-Cola lança a " Coca Cola FM - comandada por Marcelo Braga




A Coca-Coca, famosa marca que atua no ramo de bebidas/refrigerantes, está com uma novidade para o mercado de rádio. Trata-se de um projeto radiofônico que por enquanto está restrito a internet e é assinado por Marcelo Braga. A Coca-Cola FM é uma emissora musical de programação voltada ao público jovem/pop e conta com a produção artística do Marcelo Braga, considerado um dos principais nomes do rádio brasileiro.

O projeto pode ser acompanhado através de um portal próprio destinado à emissora, além de possuir um player no site da Coca-Cola Brasil e também aplicativos para smartphones (inclusive iPhone, iPad, iPod Touch e celulares que possuem sistema operacional Android). A emissora possui uma linha artística jovem bem característica do trabalho de Braga, perfil que ficou conhecido pelo mercado principalmente através dos trabalhos executados nas redes Transamérica e Mix FM.
A Coca-Cola FM é um dos frutos da assessoria para rádios criada por Macelo Braga e Ricardo Chantilly (nome conhecido no mercado artístico, empresário de bandas como Jota Quest – de 1998 a 2005, O Rappa, Seu Jorge, entre outros), empresa que leva o nome de Fábrica de Rádio. A Coca-Cola FM possui 24 horas de transmissões ininterruptas, sendo oito horas diárias de programação ao vivo. A rádio também fez uma cobertura especial do Rock in Rio, contando com nomes como Manu Gavassi e Bruno Anacleto (conhecidos no público jovem).
Várias marcas famosas estão com projetos de webradios, disponibilizando também esses projetos em celulares que possuem sistemas de aplicativos e conexão via internet móvel. No caso da Coca-Cola ainda não existe previsão oficial ou manifestação pública de interesse do projeto ganhar espaços em algum dial FM brasileiro.
O slogan da “Coca-Cola FM” é “O coletivo da música”. Acesse o site a seguir para conhecer e ouvir a emissora:� Escutar http://cocacola.fm/